quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

10° BPM participa de blitz educativa para sensibilizar motoristas

Com o objetivo de sensibilizar os condutores a respeitar das normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e evitar acidentes. A Polícia Militar do Rio Grande do Norte por meio do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), lotado no 10° BPM em Assú. Participou da blitz educativas “Campanha Trânsito Seguro”, realizada pelas empresas Skanskas, Petrobras, Vaporduto e o Jornal de Fato.
Foram montadas barreiras de orientação em duas rodovias estaduais. No período da manhã, os motoristas que trafegavam na RN-016 receberam informações sobre o CTB e como evitar acidentes. Na parte da tarde foi a vez dos motoristas que percorriam a RN-118 receberem informações sobre a educação no trânsito.
Essa ação fez parte de um trabalho de educação para o trânsito realizada em parceria entre as empresas privadas e os agentes fiscais de trânsito com o intuito de sensibilizar os condutores de veículos a respeitarem as leis de trânsito. "Precisamos sensibilizar a sociedade que o trânsito é feito de pessoas e que se cada um fizer a sua parte nas vias públicas teremos uma convivência mais humana entre pedestres e motoristas", observa o Comandante do Pelotão de Trânsito,Tenente Sandrine.